Pirâmides de Gizé

Os mistérios das Pirâmides de Gizé



Troia na Turquia



Troia, para os amantes da mitologia grega reconhecem Troia por nomes como Hector e Paris mas, principalmente, pela história de seu famoso cavalo de madeira, o Cavalo de Troia. 

Hoje, muitos vestígios de épocas antigas, como muralhas, templos e outras ruínas, podem ser visitadas no que resta de Troia, perto da cidade de Canakkale, no oeste da Turquia. A região é, de quebra, repleta de praias desertas com areias brancas e um mar azul intenso.


Pompeia na Itália



Pompeia a 22 km de Nápoles, no sul da Itália, a antiga cidade de Pompeia é um vestígio incrivelmente preservado da época do império romano. A cidade foi arrasada pela erupção do Vesúvio. 
Totalmente encoberta pela lava, Pompeia só foi ser descoberta no século 18. Com as escavações foram todo tipo de construções. Mas o que realmente surpreendeu e impressionou, foram os corpos dos habitantes, cobertos por lava, e conservados nas exatas posições em que estavam na hora de sua morte.


Barreira de Corais do Belize



É a segunda maior formação coralina do planeta, somente após a Grande Barreira de Corais da Austrália, a Barreira de Corais do Belize tem 300 km de extensão com uma impressionante biodiversidade. 
 
O explorador Jacques Cousteau foi um dos pioneiros ao mostrar, em 1971, esta maravilha natural, um paraíso para mergulhadores, com cavernas submarinas, incontáveis peixes e animais, além de sua grande variedade de corais coloridos.


Túmulo de Merlim na França




Túmulo de Merlim fica na floresta de Paimpont, situada a 300 km de Paris, na região da Bretanha, é apontada por muitos como a que teria sido a mítica floresta de Brocelianda, palco das aventuras dos Cavaleiros da Távola Redonda, com personagens como o Rei Artur e o Mago Merlim.

O túmulo de Merlim, aliás, é um dos pontos que pode ser visitado na floresta, e está sinalizado por uma grande pedra. A região oferece belas paisagens, alta gastronomia e vinhos excelentes.


Machu Picchu no Peru



Machu Picchu no coração dos Andes peruanos, em uma altura de 2,3 mil metros acima do nível do mar, os incas construíram no século 15 a cidadela de Machu Picchu. 
 
Redescoberta pelo explorador americano Hiram Bingham em 1911, a cidadela se transformou num dos mais impressionantes sítios arqueológicos da América, e esconde até hoje inúmeros mistérios. Entre eles, o mais importante é com qual objetivo a cidadela foi erguida.



Stonehenge na Inglaterra




Stonehenge está a 150 km de Londres, Stonhenge é conhecido por seu círculo de pedras gigantes que intriga arqueólogos até hoje. Mas Stonhenge, que faz parte do Patrimônio da Humanidade da UNESCO, tem mais de 26 km² com avenidas, templos e outros vestígios com mais de 3 mil anos de existência.


Ilha de Páscoa no Chile



Ilha de Páscoa a mais de 3,7 mil km do litoral chileno, Páscoa é a ilha mais distante de um continente que existe no planeta. 

A ilha do Pacífico é mundialmente conhecida por seus Moais, esculturas monumentais com um tamanho que chega a até 20 metros de altura. Ninguém conseguiu elaborar uma teoria que explique como estas estátuas talhadas entre os séculos 9 e 17 e pesam várias toneladas, foram construídas e transportadas das ladeiras do vulcão Rano Raraku até o local aonde se encontram.



Vale dos Reis no Egito




Nas margens do rio Nilo, em frente à cidade de Luxor, o Vale dos Reis guarda os restos dos faraós egípcios, com nomes como Ramsés e Tutancâmon, que reinaram entre os anos 1.500 e 1.000 antes de Cristo. Mais de sessenta câmaras funerárias foram encontradas na região, e muitas outras ainda devem ser descobertas por aqueles que não temem as famosas maldições para os que violam os túmulos dos antigos reis do Egito.